08/04/2015

O tão esperado "Pacote" chegou! Passaportes rumo ao Canadá :) :) :)

 
 
 
   Confirmadíssimo caros amigos e familiares, seremos futuros residentes em Toronto, nossos passaportes chegaram depois de uma nao tão longa, mas ansiosa espera.
  Ao abrir o envelope e verificar a documentação constando "Confirmation of Permanent Residence" senti um mix de sentimentos: alegria, ansiedade, medo ... "saudade" ... fica difícil explicar esse turbilhão de emoções que por segundos tomaram conta de mim, bateu aquele friozinho na barriga, quase disse para o Glaucio "me belisca", mas repensei e lembrei que odeio beliscões rsrs. Mas havia também um alívio que era a certeza de que estávamos fechando uma etapa com a conclusão do processo e abrindo portas para um novo recomeço.
 
                     
 
   Agora sim começa nossa contagem regressiva para fazermos o landing.
   Hora de colocarmos tudo na ponta do lápis, comprar passagens, contactar corretores, providenciar o garage sale rsrs, decidir o que vai e o que fica, grudar no pescocinho da mamãe e dos que tanto amo (já estou com saudades), organizar documentos, providenciar procurações, enfim, hora de nos programarmos para começarmos uma nova fase em nossas vidas.
   Um dia é preciso parar de sonhar e de algum modo partir.
   Desejo muita sorte, perseverança aos que ainda estão nessa batalha aguardando findar o processo e muito otimismo àqueles que anseiam enveredar por este caminho.
 
  

"Vá firme na direção da sua meta, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza!"
 
  Um grande abraço!
  Mary.

12 comentários:

  1. Oi Mary. Obrigada por toda informação passada por email. Vou ler tudinho e verificar o processo. Mto obrigada mesmo
    muitas felicidades
    bjs Fisio Anne

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary. Obrigada por toda informação passada por email. Vou ler tudinho e verificar o processo. Mto obrigada mesmo
    muitas felicidades
    bjs Fisio Anne

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary primeiro parabéns. Nossa que felicidade que deve ser abrir esse pacote hein!! Posso te pedir uma ajuda? Vi aqui no seu timeline que vcs tiveram que contratar uma empresa para emitir os antecedentes criminais de vcs por conta de já terem morado no Canadá. Eu estou no novo sistema de imigração o Express Entry e se a tendência continuar está serei chamada daqui uns 2 ou 3 draws. Eu morei no Canadá em Montreal de 2011 até 2013. Vc poderia me explicar como foi esse processo. Muito obrigada
    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne, foi um prazer. Qualquer dúvida é só me procurar, se eu puder lhe ajudar ficarei muito satisfeita.
    Boa sorte menina e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle, realmente a abertura do pacote deve ser a fase mais esperada por todos nós futuros imigrantes, haja coracão rsrs.
    Dani vou explicar sobre nosso processo detalhadamente no meu próximo post, espero publicá-lo nos próximos dias, mas já adiantando, fiz a coleta das digitais na Polícia Federal e encaminhei via SEDEX para a XL - ID Solutions no CA, a qual digitalizou as impressões e encaminhou para a RCMP.
    Boa sorte no processo e avisa quando o pacote chegar para descrever suas emoções rsrs.
    Um grande abraço!
    Mary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary obrigada pelas infos.
      Posso abusar só mais um pouquinho? rs rs
      Fazer essa coleta de digitais na PF daqui é tranquilo?
      O que é esse RCMP?
      Ansiosa pelo próximo post.
      Abs
      Danielle

      Excluir
  6. Oi Dani, pode perguntar sem problemas. A coleta na PF foi tranquila, levei o formulário para coleta das impresões (imprimi diretamente na página da empresa que contratamos - XL-ID-Solutions) e ao chegar na PF pedi para falar com um Papiloscopista, expliquei que o objetivo era para fins de imigração. O agente coletou as digitais após eu efetuar o prenchimento dos meus dados no formulário e em seguida se identificou, assinou e carimbou.
    Enviei então via Sedex para a XL-ID-Solutions.
    A RCMP - Royal Canadian Mounted Police, é a Polícia Montada no Canadá, consiste na organização policial no Canadá. A RCMP presta apoio a todas as forças policiais no Canadá, como o Centro de Informação da Polícia Canadense, o Serviço de Inteligência Criminal do Canadá, Serviço de Identificação e de Ciência forense. Ou seja, como morei anteriormente no CA minhas digitais foram encaminhadas para averiguaçao nos quadros da polícia na busca de registros criminais.
    Espero ter conseguido esclarecer.
    Qualquer dúvida pode perguntar.
    Um grande abraço!
    Mary.

    ResponderExcluir
  7. Nossa muitíssimo obrigada. Vc super esclareceu minha dúvida. Vou entrar no site da XL-ID e acho que já vou providenciar o meu atestado de antecedentes criminais de lá. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá, Glaucio e Mary. Somos de Belém e moramos em São Paulo. Vamos pro Canadá ano que vem fazer college e estamos super animados. Ótimo acompanhar a trajetória de vocês por aqui!! abraços.

    ResponderExcluir
  9. Dani foi um prazer.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, espero que tudo transcorra tranquilamente para vocês. Vamos continuar mantendo contato, será muito bom encontrar conterrâneos hehe, quem sabe combinamos um cafezinho por lá rsrsr.
    Abraços!
    Mary.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dan & Jo, que legal saber que os posts estão agradando. Sigam adiante nesse projeto rumo a Vancouver, ficarei torcendo por vocês. Um grande abraço e vamos nos comunicando por aqui :)

    ResponderExcluir